Ficha de Projeto


Designação do projeto: Vale Simplificado de Inovação

Código do projeto: Nº9225

Objetivo principal: Inovação Organizacional e Gestão, Economia Digital e Tecnologias de Informação e Comunicação, Criação de Marca e Design, da MARIA RAMOS DE ALMEIDA.

Região de intervenção: Centro

Entidade beneficiária: MARIA RAMOS DE ALMEIDA

Data de aprovação: 27-10-2015

Data de início: 20-11-2015

Data de conclusão: 20-11-2016

Custo total elegível: FEDER – 14.250,00 EUR

Apoio financeiro da União Europeia: 10.000,00 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: O presente projeto englobou a aquisição de um serviço de consultoria, no domínio da Inovação Organizacional e Gestão com a realização de um exercício de Benchmarking e um exercício de Innovation Scoring (ambos os exercícios com o objetivo de identificar e implementar as melhores práticas de gestão e de inovação nas diferentes áreas da empresa), no domínio da Economia Digital e Tecnologias de Informação e Comunicação, com o objetivo de desenvolver e implementar uma estratégia de marketing digital para promoção do negócio, angariação de novos clientes, por fim no domínio da “Criação de Marca e Design” a criação de uma marca com o objetivo de clarificar o mercado no que confere à área de negócio da MARIA RAMOS DE ALMEIDA. Todos os objetivos, atividades e resultados esperados foram escrupulosamente atingidos. No final do projeto a empresa tem uma presença efetiva na área da economia digital e tecnologia de informação e comunicação, deverá ter identificadas práticas e melhorias a implementar na empresa, que se refletem nos seguintes outputs: 

  • Exercício de Benchmarking, que deu origem a um relatório de benchmarking e respetivo ROM–Relatório de Oportunidades de Melhoria; 
  • Criação e registo de uma marca;
  • Exercício de Innovation Scoring, que dará origem a um relatório de Innovation Scoring e respetivo ROM – Relatório de Oportunidades de Melhoria;
  • Website da empresa;